Preparação para o seu ensaio fotográfico

629
2min de leitura

Dicas pré ensaio

1. A preparação mental é a mais importante.

Este momento para você(s),neste momento você é o centro de tudo, o momento é seu se entregue de coração.Um estado de tranquilidade faz a diferença na hora de estar em frente a câmera. E, nenhuma pose pode transparecer desconforto. Tranquilidade, serenidade, prazer e alegria são os “mestres” nas fotos.

2. Cuidados da pele. 

Algumas marcas podem ser escondidas com maquiagem (cicatrizes, espinhas, machucados, olheiras, etc.). Não vá para a sessão de fotos pensando que depois é só usar Photoshop que tudo estará resolvido… porque embora façamos tratamento de imagem (Photoshop) na pele – nas fotos selecionadas de acordo com o contrato – quanto menos “manipuladas” as fotos, melhor será o resultado do Ensaio Fotográfico.

Fotografias com tratamento excessivo ficam artificiais demais. Naturalidade é a palavra-chave aqui.

Ainda dentro de cuidados com a pele, deve-se prestar atenção, no caso das mulheres, na depilação. Em alguns casos, dependendo do método que é utilizado, a pele fica irritada, avermelhada, e, em casos extremos, nem maquiagem ou pós-produção no computador irá “tampar”. Por isso, ao fazer depilação, utilize o método que menos agrida sua pele.

3. Vale lembrar também os cuidadoscom – manicure – pedicure e sombrancelhas

4. Trocas de roupas:

O ideal é no máximo 4 trocas de roupas e “saltos” – para as mulheres – devido à duração do ensaio. Acessórios – podem e devem abusar!

6. Cores das roupas:

Cores que contrastem com sua pele e cabelos – cores que você é constantemente elogiada quando usa.  Aquela roupa que amaaaa usar!

Para as Gestantes vale também: Batas transparentes e tops (assim como 1 ou 2 brinquedinhos, roupinhas e sapatinhos do bebê).

Quando o ensaio é de família, a sugestão é harmonia nas cores escolhidas.

7. Durma bem na noite anteriore TENTE não ficar ansiosa(o)!

Não marque o seu Ensaio um dia depois daquela festa que teria uma churrascada, ou após uma balada regada a bebidas alcoólicas. Em alguns casos, não há maquiagem (ou Photoshop) que esconda o fato de você não estar se sentindo bem ou estar cansada(o).

8. Chegar com idéias de como quer o Ensaio sempre é bom. Procure mostrar qual é o seu estilo ou conte para a fotógrafa o que você gosta e como se sente bem,para que a partir daí possa ser feita a “criação” do Ensaio…tanto no estilo de roupas/acessórios a escolher, quanto ao “cenário” a ser usado.

Depois disso tudo, é só deixar as fotos rolarem… e surpreender-se com o resultado final. 

Surpreender -se com você!

Beijinhos da Tina 

Preparação para o seu ensaio fotográfico

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Logo do Whatsapp