A importância da fotografia no desenvolvimento da criança

5804
2min de leitura

Estudando um pouco mais sobre fotografia de família encontrei este material (sim, já tem varias publicações falando deste mesmo texto na internet), mas, como eu sou uma apaixonada por fotografia em porta retrato, no quadro, no álbum, no papel, concordo com o que dizem os especialistas.

A autoestima das crianças pode ser reforçada com fotografias.

Uma imagem realmente vale mais do que mil palavras, imagine o bem-estar das crianças quando elas veem suas próprias imagens por toda a casa. Fotos de família colocadas estrategicamente é uma forma eficaz de reforçar a autoimagem e a autoconfiança do seu filho.

Lembretes visuais de eventos escolares, viagens, momentos em família e atividades cotidianas são uma prova positiva de que a criança tem um lugar na vida e no relacionamento com os outros.

“O psicólogo clínico de Cleveland, que muitas vezes usa fotos de clientes em terapia, defende a passagem de álbuns de família com crianças de vez em quando para dar a elas uma visão clara de crescimento e mudança.

O Dr. Krauss também acha a ideia de uma galeria de fotos da família muito importante. "O que isso diz a uma criança é: 'Sou importante nessa família'. “Também mostra a criança que ela é significativamente conectada a outras pessoas nas fotos”. As fotos favoritas no quarto de uma criança podem melhorar a sensação de segurança ou oferecer estímulo. "Você quer um quarto para ser um lugar seguro, onde os interesses, imaginação e curiosidade surgem", diz o Dr. Krauss.

Em "A Magia do Incentivo" (Morrow, 1990), a psicoterapeuta infantil Stephanie Marston sugere colocar duas fotos de uma criança ao lado de sua cama. Deve-se mostrar a criança feliz envolvida em uma atividadee a outra deve mostrar união familiar.

"Por que colocá-los ao lado de suas camas?" ela pergunta. "A pesquisa mostrou que o período de 30 minutos antes de dormir é quando as crianças são mais receptivas, ouvem e absorvem mais do que em qualquer outro momento. Coloquem fotos de seus filhos sendo capazes e amadas ao lado de suas camas", diz ela.

“Imagens positivas provavelmente serão a última coisa que elas veem antes de dormir e a primeira coisa que elas veem quando despertam”.

 Se os bebês vêem sua própria imagem, eles se conhecem. Coloque suas fotos acima da mesa de troca, por exemplo, e divirta-as apontando seus olhos, ouvidos, nariz, etc. Quando elas se reconhecem na imagem, é um momento alegre.

Incentivar as crianças a ver e descrever suas próprias fotos é uma excelente maneira de comunicar que cada pessoa é única.

Usar fotos pela casa faz bem tanto para as crianças como para toda a família.

E você, quantas fotos tem espalhadas pela casa?

Beijos da Tina

Fonte: http://articles.baltimoresun.com/1994-06-19/features/1994170178_1_family-photo-gallery-child-images

Fotos: Tina Fon

A importância da fotografia no desenvolvimento da criança

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Logo do Whatsapp