Dicas para o ensaio de gestante

394
2min de leitura

Qual a melhor semana para fazer as fotos?

Eu, normalmente, recomendo que o ensaio de gestante seja feito entre a 27ª e a 33ª semana, pois é a época em que a barriga está bem saliente, com as mamães mais dispostas para o ensaio, mas toda a regra tem exceção, inclusive já fiz fotos no último mês de gestação, porém é mais cansativo para a gestante. 

Caso a gravidez seja de gêmeos é melhor fazer as fotos antes da 27 semana, pois os bebês costumam nascer um pouco antes do previsto. É como se aumentasse um mês na conta da gestação… portanto, se tiver esperando 2 bebês (ou mais) e quiser ter a lembrança da gravidez, não espere muito e faça as fotos já no sexto mês.

Com que roupa eu vou?

Separe roupas básicas, tipo tops que deixem a barriga à mostra, sugiro sempre pensar em roupas que você se sinta confortável, lembrando que as cores neutras funcionam muito bem. 

Aos papais (ou outros membros da família) participando do ensaio, sugiro que o tom das roupas escolhidas sejam harmônicas com as da mamãe, as cores das roupas não precisam ser iguais ou com o mesmo tipo de estampa, mas devem combinar entre si. 

Indico, quanto a roupa, que elas comuniquem de verdade quem você é, sendo uma sugestão rápida, a opção de jeans e camiseta para a família, com cores que se alinham. 

Já com relação aos objetos para compor as fotos, separe algumas peças representativas, como, por exemplo o sapatinho do bebê, brinquedinhos, enfeite da porta da maternidade, entre outros.

O cabelo e a maquiagem não são obrigatórios, mas super recomendo, lembrando que a profissional que vem até o estúdio para maquiagem e cabelo é minha parceira há alguns anos. Ela já sabe o que precisa destacar em você para que as fotos fiquem ainda mais agradáveis. 

Cuidados pré ensaio:

- Alimentação leve.

-  Uma boa noite de sono (se possível durma cedo)

- Não use calças ou roupas apertadas para não ficar com marcas

 no corpo ou barriga.

Por último, no caso de as fotos serem externas deve ser dado preferência para os horários do início da manhã ou do final da tarde.

 Meu convite é para que o momento do seu ensaio fotográfico seja um momento de conexão. 

Conexão com esta energia amorosa em que você se encontra envolvida.

Se tiver mais alguma dúvida me chama no whats.

Beijos da Tina

Dicas para o ensaio de gestante

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ensaio fotografico Gestante grávida semana de gestação semanaxmes

Quem viu também curtiu

Quer presentear alguém especial com um presente especial?

As praias de Torres - RS - Brasil

Raízes de Dandara

Logo do Whatsapp