As praias de Torres - RS - Brasil

2366
4min de leitura

Torres é conhecida como a mais bela praia gaúcha, tem sua legião de fãs, mas tem também aqueles que vêm conhecer suas belezas naturais pela primeira vez.

Muitas pessoas que entraram em contato comigo para realizar seus ensaios fotográficos na praia, não conheciam Torres pessoalmente. Ai veio a ideia deste post, apresentar um pouco mais das belas praias de Torres e ajudar na hora de decidir quais dos belos cenários você vai escolher para suas fotos.  

Fonte: Prefeitura de Torres

 Praia dos Molhes

A Praia dos Molhes leva este nome por causa da criação da passarela feita no início dos anos 70 que foi criada para facilitar a entrada e saída de embarcações pequenas de pesca (principal fonte de economia do município vizinho Passo de

Torres/SC). Neste ponto turístico existe o encontro das águas doce do Rio Mampituba com às do Oceano Atlântico, sendo a divisa entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A pesca também costuma ser praticada na região por alguns moradores. A Praia recebe o nome devido aos famosos Molhes da Barra. O recanto da orla é um dos melhores pontos para banho e surf na região, sendo uma das áreas mais movimentadas durante o verão e sede de competições esportivas.

Lugar preferido para quem quer fotos ao nascer do sol. 

Praia Grande

A Praia Grande com cerca de 2 km de extensão, é um dos pontos mais movimentados durante a temporada de verão. Com grande parte da Av. Beira Mar urbanizada, com excelente área de lazer, prática de esportes e banho de sol, é um dos destinos mais procurados por turistas e veranistas que visitam a cidade. É o principal ponto de concentração nos eventos de verão, como shows, eventos esportivos e o tradicional Réveillon.

Praia do Meio ou Prainha

Localizada entre a Praia Grande e o Morro do Farol, possui cerca de 600 m de extensão. Parte da praia possui grama, um diferencial bem vindo para atividades como piquenique e encontros para uma roda de um bom chimarrão ou uma roda de conversa com familiares e amigos, ao final da tarde. Com grande beleza natural, não é indicada para banhos, devido a incidência de rochas no mar.

É uma das praias mais urbanizadas da região, sendo muito procurada por turistas e moradores durante todo o ano. É na Prainha que está instalado a monumento Torres e onde acontecem eventos culturais, esportivos e de lazer, mesmo fora da temporada de veraneio. Apresenta movimento constante, principalmente nos feriados e finais de semana.

Praia da Cal

Localizada entre o Morro do Farol e o Morro das Furnas, com aproximadamente 800 metros de extensão. Costuma receber um bom número de turistas durante a alta temporada, que aproveitam para relaxar, tomar um refrescante banho de mar e repor as energias. A maior parte dos que visitam o lugar são surfistas, que aproveitam para treinar algumas manobras. Conta com uma boa faixa de areia dourada e batida, o mar é agitado, com boas ondas e águas cristalinas. É ideal para o banho e prática de esportes náuticos.

Seu nome se deve à antiga presença de fornos de torrefação de conchas retiradas de sambaquis para fabricação de cal.



Parque da Guarita

A Praia da Guarita fica localizada dentro do Parque Estadual da Guarita – José Lutzenberger, criado em 1971 através do empenho de ambientalistas locais buscando proteger este cenário geológico de grande valor ambiental e paisagístico, é uma Área Especial de Interesse Turístico. É constituído essencialmente por ecossistema costeiro, porém na sua implantação foram criadas áreas reproduzindo outros ecossistemas da região. Possui cerca de 350 hectares. O local é referência no lazer ambiental e recebe anualmente aproximadamente 30.000 visitantes. Suas águas são as mais propensas para surf e esportes náuticos em geral na cidade.

Sem duvidas um dos locais mais procurados para ensaios fotográficos, pela facilidade de vários cenários em um único lugar.

Horários: Diariamente das 08h30 às 17h30 (Baixa Temporada) e 08h às 20h (Alta).

Mais informações em https://torres.rs.gov.br/vivatorres/parque-da-guarita/

Praia da Itapeva

A Praia da Itapeva é um dos balneários que compõem os 23 quilômetros da orla marítima de Torres.

Está inserida dentro do Parque Estadual da Itapeva, que também é uma unidade de preservação com fauna e flora silvestres, uma das áreas de preservação ambiental de maior importância do Rio Grande do Sul. Seu ecossistema abrange a Mata Atlântica e na unidade encontra-se um mar de dunas, mata restinga, áreas alagáveis, mata paludosa, além de uma diversificada fauna. Toda essa biodiversidade é conservada no parque, que também serve como campo de pesquisa biológica.

Recebe amantes do surf por suas ondas propensas ao esporte. Tem 6 km de extensão e localiza-se após o Parque da Guarita, tem esse nome devido ao Morro da Itapeva que em Tupi Guarani significa “Pedra Chata”.

Tem muitos outros locais belíssimos em Torres, mas o foco aqui é mostrar um pouco de cada praia. Espero ter ajudado, comenta aqui qual é a tua preferida.

Escolhe e vamos agendar um ensaio bem lindo!!

(me chama no whatsapp.)

E para finalizar o tour vou deixar o vídeo do #PartiuRS (2019 - da RBSTV)

Fique bem!

Forte Abraço!

Tina


As praias de Torres - RS - Brasil

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Fotos em Torres fotos na praia Mais bela praia gaúcha Tina Fon Fotografia Torres

Quem viu também curtiu

Quer presentear alguém especial com um presente especial?

A hora dos presentes

Fotos na Caixa

Logo do Whatsapp