Eu vi a confecção desta obra prima!!!!!

63
2min de leitura

Sabe aquele ditado... "na hora certa, no lugar certo..." acredito que isso explica o presente que foi poder ver de pertinho a confecção de um dos mosaicos mais belos do mundo.

Eu vi a confecção desta obra prima!!!!!

O mosaico foi confeccionado em Spilimbergo (Itália) para a cúpula da Basílica do Santuário Nacional da Imaculada Conceição que é uma basílica católica romana em Washington, D.C., dedicada à Virgem Maria sob o título de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, padroeira dos Estados Unidos, onde existe a maior coleção de arte eclesiástica contemporânea do mundo. Inclusive, ela serviu de inspiração para a construção da Basílica de Nossa Senhora Aparecida em Aparecida.

Mas nos detendo mais na confecção da cúpula – me emociono só de lembrar - eu que amo conhecer os bastidores das produções fiquei encantada com esta vivência. 

Na época (2016) para podermos conhecer o processo da criação não poderíamos publicar nem uma foto e nem vídeo na internet (expressamente proibido). O processo de confecção do mosaico levou em torno de 4 anos (não posso afirmar com toda a certeza esta informação).

E assim foi feito, agora, com a comemoração dos 100 anos da escola de mosaico de Spilimbergo, lembrei que não havia postado nada das foto que fiz, mesmo porque agora pode, pois o trabalho foi entregue em dezembro de 2017.

A “Cúpula da Trindade” é uma das maiores obras em mosaico do gênero no mundo, composta por mais de 14 milhões de peças de vidro, nela estão representados a Santíssima Trindade, a Virgem Maria, uma procissão de santos e anjos, os quatro evangelistas e o Credo de Niceia.

Confesso que Washington nunca foi um lugar que ocuparia uma posição de destaque na minha lista de viagens, desde dezembro de 2017 ano que a obra foi concluída, com certeza entrou para minha lista.

Bjs da Tina

Fotos da internet:

Fotos: Tina Fon
















Eu vi a confecção desta obra prima!!!!!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Imaculada Conceição Cúpula da Basílica Itália Mosaico Spilimbergo Washington

Quem viu também curtiu

Minha experiência na maior escola de mosaico do mundo.

Quer presentear alguém especial com um presente especial?

As praias de Torres - RS - Brasil

Logo do Whatsapp